
desenvolvendo pessoas desde 2005
VOCÊ RH - Como criar um time de alta performance
25/10/2010 15:37
Saber lidar com estratégias inovadoras e ter líderes que saibam influenciar foram fatores apresentados pelo consultor Pedro Mandelli, durante seminário realizado na Integração Escola de Negócios, como sendo essenciais para um melhor desempenho da equipe
Com o intuito de ensinar novos conceitos de gestão e mostrar métodos eficazes de autogerenciamento e empreendedorismo dentro das organizações, um dos autores nacionais mais conhecidos e respeitados na área de Administração de Empresas e Recursos Humanos, Pedro Mandelli ministrou, em São Paulo, o seminário Muito Além da hierarquia.
Na ocasião, o autor do livro homônimo, e consultor na área de mudança organizacional apresentou dicas de como os líderes podem influenciar a equipe, como torná-la um time de alta performance e falou sobre a importância dos executivos em assumir responsabilidades para desenvolver seu time. Influenciar é construir juntos e não submeter à sua vontade, falou Mandelli.
Segundo o consultor, após os anos 90, as empresas sofreram muitas mudanças na cultura organizacional, trazendo novos conceitos e desafios para a área. A competitividade passou a ser fator crucial, o que significou um acréscimo de cerca de 40% no tempo trabalhado. E aí que está o problema. A competitividade tira o conceito de equilíbrio e traz o de escolha, afirmou.
Hoje, a gestão econômica e financeira das empresas é tratada como um dos principais desafios para os líderes. O consultor ressalta que, mais importante do que ter muito dinheiro à disposição para gastar junto à equipe, porém, é preciso saber como usar da melhor maneira possível. O segredo é ter rédea curta nessas horas.
Inovação foi outro ponto bastante destacado por Mandelli. Segundo ele, as empresas que se diferenciam no mercado são as que implementam estratégias inovadoras. Trabalhar num ambiente de constante inovação torna-se, assim, imperativo no mundo de hoje. As táticas têm que ser renovadas todos os anos. O ideal é que o plano de ação seja de cinco anos, mas pensando sempre como ele será aplicado hoje, enfatizou Mandelli.
Por Raquel Kuhn
Fonte:https://revistavocerh.abril.com.br/noticia/conteudo_280933.shtml
—————