
desenvolvendo pessoas desde 2005
VOCÊ RH - Muito além do gênero e raça
29/01/2010 11:24Segundo estudo, adotar um ambiente com diferentes perspectivas favorece a inovação.
A consultoria Ernst & Young divulgou levantamento que aponta para a diversidade de pensamento como fator-chave para a inovação entre as companhias. O estudo The Global Mindset: driving innovation through diverse (A mentalidade global: promover a inovação através das diferenças), apresentado na abertura do Fórum Econômico Mundial, na Suíça, revelou que menos de 5% das lideranças seniores, de companhias que operam em mais de 25 países, estão baseadas fora do país-sede, indicando que as empresas pecam na diversidade de pensamento e cultura.
A pesquisa, realizada com 520 executivos seniores de companhias globais, destaca como a inovação é fomentada pelo choque de ideias originárias de perspectivas diversas. O estudo argumenta que a visão tradicional de diversidade (pela ótica de gênero ou raça) é muito estreita e deveria abrigar outras diferenças como repertório cultural, geração, educação, habilidades, personalidades e experiências de vida.
“Todos sabemos que a inovação é crítica para a recuperação econômica”, observa a vice-presidente global de políticas públicas, sustentabilidade e integração com stakeholders da Ernst & Young, Beth Brooke, considerada há três anos consecutivos uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes. A executiva, que esteve no Brasil no ano passado, reforça a importância dessa transformação. “No atual ambiente, lideranças com uma mentalidade verdadeiramente global, capazes de integrar perspectivas diversas, serão as mais bem-posicionadas para conduzir a inovação, com sucesso, em longo prazo”.
Fonte: https://revistavocerh.abril.com.br/noticia/conteudo_529706.shtml
—————