desenvolvendo pessoas desde 2005


VOCÊ RH - Bom exemplo é multiplicador

02/12/2010 11:44

Ajudar ao próximo, fazer o bem, organizar campanhas em prol de instituições de terceiro setor são atitudes simples e que fazem a diferença para quem precisa. Estes atos podem ser realizados por empresas de qualquer porte, mesmo as pequenas. Basta ter boa vontade e um toque de criatividade. Sei que o bom exemplo é multiplicador, por isso, sinto prazer em esticar o braço, dar a mão e disseminar esta filosofia de cooperação entre os nossos colaboradores. 

Na empresa em que atuo, desenvolvemos um instituto para concentrar e incentivar a solidariedade da equipe. O nosso projeto começou com simples ações, como campanhas para arrecadação de agasalhos e livros, entrega de ovos de páscoa para crianças carentes e realização de uma festa junina para idosos. Atitudes como estas fazem a diferença! 

A cada projeto, a cada ação realizada, todos os colaboradores acabam se envolvendo, se conhecendo melhor e o espírito de união é reforçado. Isso resulta em atividades mais criativas e motivadoras, que surpreende as pessoas que são ajudadas e até os próprios funcionários da empresa. 

As ações sociais colaboram também ao disseminar a conscientização sobre a importância de cada indivíduo na sociedade. É preciso estar atento às oportunidades para transformar ideias em grandes projetos, contribuindo com o bem-estar das pessoas que se encontram em situações menos favoráveis e com o desenvolvimento da comunidade.

 
Para que as empresas - pequenas, médias ou grandes - realizem e desenvolvam ações sociais, não há, obrigatoriamente, a necessidade de grandes investimentos e nem de projetos mirabolantes. Basta boa vontade, respeito e criatividade para que o trabalho em equipe saia o melhor possível. E, quem agradece são as famílias, os jovens, as crianças e os idosos que receberão todo um pacote que inclui atenção, cuidado e, principalmente, uma sociedade melhor.  

Por Diego Torres Martins

Fonte: https://revistavocerh.abril.com.br/noticia/entrevista/conteudo_583743.shtml

 

 

 

—————

Voltar